Crie glitters aqui!



Boa semana


Frases


sábado, 2 de outubro de 2010

Reestruturação curricular: Projeto Amora!

As iniciativas para uma nova postura diante das exigências que a vida nos faz, para acompanharmos as mudanças na educação devem ser divulgadas e seguidas. Apresentar o Projeto Amora, é prazeroso e estimulador.
O projeto Amora busca: “construir conhecimento a partir da inter-relação entre as múltiplas facetas das diferentes áreas do conhecimento, o que propicia a quem o constrói, uma visão ampla e interacional da realidade, também muito apreciada por integrar criativamente, afeto e cognição . (…) A educação constitui-se num espaço propício para efetivação deste repensar. Nesta perspectiva, o Colégio de Aplicação da UFRGS (CAp), como escola de Ensino Fundamental e Médio integrada a uma Universidade, vem trabalhando, desde sua fundação há quarenta e cinco anos, para afirmar-se como centro de referência educacional, gerador de experiências inovadoras, prioritariamente voltadas à melhoria da ação pedagógica desenvolvida nas escolas da rede pública”.
Acompanhe esse trabalho acessando http://amora.cap.ufrgs.br/oquee.php e crie!!!Boa pesquisa!

As mùltiplas formas de aprender




As múltiplas formas do aprender
O Momento é desafiador para a comunidade escolar, porque exige de todos, o empenho para mudança!
A comunicação virtual e a informação instantânea, alia-se ao processo educacional construindo novos caminhos, como um meio de implantar o que desejamos de melhor para a Educação prazerosa e dinâmica. Veja de forma amplamente detalhada o tema, na entrevista exclusiva
com Dr. José Manuel Moran, no link: http://www.eca.usp.br/prof/moran/positivo.pdf
Por Silvana Moreira.

Informática na Educação



As novidades na Informática Educacional, são inúmeras, e na hora da escolha devemos analisar com muita atenção.

A diversidade de programas educacionais incitam a análise do processo educativo que integre os conteúdos disciplinares com a ferramenta computacional.

Desta forma a informática na educação abre espaço ao diálogo.

E o Projeto Politico Pedagógico da escola seria o veículo para sensibilizar, divulgar e incentivar a compreensão desta “novidade” diante da comunidade escolar, demandando um continuum: de reflexão do educador e do aluno quanto ao Saber e como saber fazer.
Em se tratando de software com finalidade educacional, devemos ficar atentos a abordagem, ou fundamentação teórico-pedagógica. Ter em foco o público - alvo a que se destina. Verificando se há estímulo a criatividade e ao raciocínio, enfim a identificar a consistência e estrutura da forma de apresentação desta ferramenta.